CX Summit reuniu nomes importantes do mercado de experiência do cliente e consagrou empresas destaque na área

A 5ª edição do maior evento de Experiência do Cliente da América Latina, o CX Summit 2019, recebeu mais de 1.400 visitantes, de 125 cidades, 18 Estados e de 663 empresas nesta semana no Memorial da América Latina, em São Paulo. O Prêmio Satisfação do Cliente consagrou as empresas destaques na relação com o público.

O evento reuniu especialistas sobre o universo do cliente para falar sobre ferramentas, dicas e cases de Net Promoter Score (NPS) e Customer Experience, além de fomentar debates e insights sobre o tema. “O Brasil está caminhando para entender o real papel do cliente e de métricas e atitudes para trazê-lo para perto do negócio. Desde o início, nosso propósito era o de levar informação sobre isso. Hoje, nosso objetivo é ainda maior: trazer histórias motivacionais, gerar debates sobre ferramentas e iniciativas, trazer temas sobre inovação e tecnologia, tudo para gerar mais engajamento e informações para que as empresas entendam desse universo, afinal, toda marca precisa de clientes”, pontua Tomás Duarte, um dos maiores especialistas em Net Promoter Score (NPS) e fundador do evento.

Tradicionalmente, no CX Summit, acontece o Prêmio Satisfação do Cliente que, na edição de 2019, premiou empresas como Amaro, 99app, XP Investimentos, Telcon Salvador, SulAmérica e a vencedora de duas categorias, Vitta. Para se inscrever, a empresa pode enviar cases para sete categorias: História de Destaque, Cultura, Jornada, Métrica, Profissional, Inovação Disruptiva e Prêmio de Destaque, que serão julgadas por um time de curadores e especialistas de Customer Experience. Na categoria Prêmio de Destaque a votação é aberta também para internautas.

Um dos destaques dos dois dias de evento foi a palestra de encerramento, ministrada por Valdir Pipoqueiro, ex-boia-fria, que contou uma história simples e motivacional, que trouxe a essência da Experiência do Cliente: se colocar no lugar do outro para dar a melhor Experiência. “A minha nave (como chama seu carrinho de pipoca) precisa ser a melhor, é dela que eu realizo meus sonhos, mas sempre tive em mente que tenho que cuidar do meu maior patrimônio que é o freguês”, afirmou ele durante sua palestra. Nela, contou que demorou mais de 11 anos para conseguir o alvará da prefeitura, mas que nunca desistiu. Entre as últimas invenções do pipoqueiro Valdir está o kit de higienização, com guardanapo, fio dental, bala de hortelã e um flyer que mostra as inovações da nave. Para Valdir, o principal segredo é o foco no foco.

A programação contou com nomes como Andrea Iorio, da L’Oréaul; Manoel Carlos Jr., da Experiencialize; Caio Poli, da 99; Cláudia Vale, Da EID Instituto e Flwow; Fabio Mariano Borges, da InSearch; Fabiana Dutra, da Fiat Chrysler Latam; Billy Nascimento, da Forebrain e Thiago Quintino, da Fast Shop. Ja no 2º dia, com Luciana Staciarini, da Brain&Co.; Arnaldo Bertolacini, do iFood; Guilherme Kolberg, da XP Inc.; Paula Pimenta, da Natura; Tomás Duarte, o fundador do evento e CEO da Track; Rodrigo Miranda, da Zaitt; Erika Tornice, da Resultados Digitais e Valdir Pipoqueiro. Além da participação especial do robô Pepper.

Na edição, o CX teve como parceiros empresas como Singu, Xeque Mate, Flwow!, Unidas, entre outros. E como patrocinadores oficiais estão a Gol, Freshowrks, Atento, Plurismidia, Beedoo, SulAmérica e Neoassist.

“O CX foi uma oportunidade única porque tivemos palestras de vários clientes e prospects falando o assunto e é ótimo vermos que estamos alinhados com o que foi discutido. Tudo isso nos remete a pensar no nosso objetivo, que é cada vez mais trazer inovação e eficiência em atendimento para nossos clientes”, afirma Luis Ricardo Ferreira, VP de negócios, telecom e trade da Atento, maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios na América Latina e umas das principais patrocinadoras.

Sobre o CX Summit

O CX Summit é o maior evento sobre a Experiência do Cliente da América Latina. Visando proporcionar aos participantes dois dias de imersão em temas relacionados ao universo do cliente, o evento traz insights, dados, cases, ideias e novidades na voz dos maiores especialistas do mercado. A sua 5ª edição tem como objetivo despertar nas empresas a importância de investir em uma cultura focada no cliente como estratégia determinante para a conquista do sucesso.

Fonte: band.uol.com.br